Menu
Gastronomia

Rogério Silva elimina Saretta depois de virada emocionante

Arquivo Geral

06/02/2007 0h00

A fase do paulista Flávio Saretta não é nada boa. Mesmo disposto a recuperar o ranking perdido em 2006, ele voltou a decepcionar em partida na temporada ao perder chances incríveis em duas oportunidades. Depois de estar bem à frente, Saretta levou a incrível virada de Rogério Silva, que fechou por 2 sets a 1, com parciais de 3/6, 6/4 e 6/4, pelo Challenger de Florianópolis, em Santa Catarina. 

Saretta chegou a caminhar para triunfo tranqüilo ao fazer 6/3 e 4/2. No entanto, levou quatro games seguidos no segundo set. Aparentemente recuperado do susto, abriu 4/0 e saque no terceiro, mas parou. Rogerinho se aproveitou de uma discussão do rival com o juiz e virou com um “pneu” moral, ou seja, seis games seguidos.

O resultado é idêntico ao do Aberto de São Paulo, na primeira semana do ano. Na ocasião, Rogerinho já havia derrotado Saretta, que defendia o título, causando sua primeira grande queda no ranking na temporada. Atualmente o 152º do mundo, ainda não venceu em 2007 e terá de disputar qualifyings e challenger se quiser voltar aos bons dias.

Por outro lado, Rogerinho se firma como realidade no cenário nacional. Depois de vencer Saretta e ir à semi em São Paulo, ele deu grande salto no ranking e agora volta a mostrar serviço. Número 224 do ranking depois de começar 2006 abaixo dos 600 do ranking, encara na segunda rodada de Florianópolis o francês Olivier Patience, cabeça quatro.

"Desde que eu cheguei aqui não estava me sentindo muito à vontade. Então decidi junto com o meu técnico que iria lutar desde o primeiro até o último ponto. E foi isto que fiz dentro de quadra. Acho que aproveitei bem as chances e este é o tipo de vitória que dá mais confiança num torneio", disse Rogerinho, defende as quartas-de-final do Cyclus Open.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado