Confrontos bem diferentes marcarão a estréia de Rogério Dutra Silva e Júlio Silva no challenger de Rabat, no Marrocos. A competição será disputada nesta semana em quadras de saibro e distribuirá premiação de US$ 35 mil.
Por um lado, Rogerinho joga contra o espanhol Gorka Fraile na primeira rodada. Terceiro cabeça-de-chave, o tenista basco ocupa o número 146 do ranking de entradas, tendo conquistado notoriedade no Brasil ao eliminar Gustavo Kuerten no challenger de Florianópolis. Ainda assim, o brasileiro leva vantagem por ter vencido o único confronto anterior entre os dois, no ano passado, em Assunção.
Julio Silva, por sua vez, deve ter uma primeira partida menos turbulenta. Ele começa sua caminhada medindo forças contra o romeno Dacian Craciun, atual número 226 do ranking. O confronto é inédito e servirá para que Julio tente curar a ressaca da eliminação na primeira rodada do challenger de Bogotá na última semana.
A competição contará com alguns nomes que devem aparecer entre os principais concorrentes ao título, como o italiano Stefano Galvani, o francês Oliver Patience e o sérvio Boris Pashanski, além do experiente representante local Hicham Arazi, ex-top 30 e atual número 1122 do mundo. Rogerinho é o atual número 191, ao passo que Julio é o 217.
< !-- /hotwords -- >