Menu
Gastronomia

Roger Federer perde para Volandri e é eliminado do Torneio de Roma

Arquivo Geral

10/05/2007 0h00

Número 53 do mundo e convidado pelos organizadores do Masters para participar da disputa, Volandri conseguiu sua primeira vitória na carreira contra o número um do mundo. A única vez em que os dois tenistas se enfrentaram havia sido nas quartas-de-final do Masters de Roma de 2003, quando Federer levou a melhor por 2 a 1.


Agora, o italiano aguarda pelo seu rival nas quartas-de-final de Roma, que será o vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych, 12º pré-classificado, e o argentino Jose Acasuso.


O jogo: Volandri começou bem a partida e conseguiu uma quebra logo no primeiro game da disputa. No game seguinte Federer teve duas chances de devolver a quebra, mas viu o adversário salvar os dois break points e abrir 2/0.


Sem confiança nos golpes de fundo de quadra, o número um do mundo teve seu saque batido novamente no terceiro game. Ele conseguiu se recuperar e devolver a quebra no quarto jogo, mas sofreu nova quebra no game seguinte e teve o esboço de reação interrompido pelo italiano.


Federer só conseguiu confirmar o saque no sétimo game, mas ainda assim após ter salvado dois set points de Volandri. No game seguinte, no entanto, Volandri não desperdiçou a nova chance que teve, desta vez com o saque a favor, e fechou a primeira queda em 6/2.


No set seguinte os tenistas mantiveram seus serviços nos dois games iniciais, até que o italiano voltasse a quebrar o saque do número um no terceiro jogo. Com a vantagem no placar e a torcida a favor, o italiano apenas administrou o resultado até pôr fim à disputa em 6/4.


Depois de conseguir o ponto decisivo, Volandri não escondeu a emoção e deu a volta olímpica na quadra central do Foro Italico.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado