Menu
Gastronomia

Roger Federer elimina Nicolas Kiefer e alcança marca histórica

Arquivo Geral

26/10/2007 0h00



< !-- hotwords -- >
O suíço Roger Federer quebrou mais um recorde no mundo do tênis. Líder do ranking de entradas da ATP desde fevereiro de 2004, ele se tornou nesta sexta-feira o atleta com mais números de vitórias em atividade no circuito profissional com 544 triunfos ao bater o alemão Nicolas Kiefer pelas quartas-de-final do Torneio da Basiléia.

Apoiado pela torcida local, Federer deu show nos 1h11 em que esteve em quadra e obteve a vitória por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. O resultado, além de lhe valer a vaga nas semis, serviu para ultrapassar a marca do espanhol Carlos Moyá, de 31 anos, que soma 543 triunfos até então.

Federer, assim, ampliou também o retrospecto positivo no confronto direto com Kiefer. O suíço chegou a dez vitórias (sendo nove consecutivas) sobre o alemão em 13 partidas já realizadas. A última vez em que o germânico levou a melhor sobre o atual número um do mundo foi em 2002, na semifinal do Torneio de Halle.

Técnica x Potência: O adversário de Federer na semifinal da Basiléia será o croata Ivo Karlovic, que mais uma vez fez do saque a sua principal arma para superar o tcheco Tomas Berdych, quinto cabeça-de-chave. Após encaixar nada menos do que 38 aces durante a partida, o gigante balcânico de 2,08m passou pelo adversário por 2 sets a 1, com apertadas parciais de 6/7 (7-5), 7/6 (7-2) e 7/6 (15-13).


Será o quarto duelo entre Federer e Karlovic no circuito profissional. Apesar de a metralhadora croata viver um excelente momento na temporada, o suíço tem a seu favor o fato de ter vencido os três jogos já realizados com o atual número 25 do mundo. O último confronto entre os dois aconteceu recentemente, no Masters Series do Canadá, e a vitória foi por 2 x 0, com um duplo 7/6 (parciais de 7-2 e 7-3 nos tie-breaks).

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado