Menu
Gastronomia

Roddick vence Ljubicic e vai encarar Nadal na semifinal

Arquivo Geral

16/03/2007 0h00

Terceiro cabeça-de-chave do Masters Series de Indian Wells, Andy Roddick garantiu nesta quinta-feira sua vaga nas semifinais da competição. Em jogo bastante disputado, o norte-americano passou pelo croata Ivan Ljubicic, favorito número oito, por parciais de 7/6 (9-7) e 7/6 (10-8).

Foi a sétima vitória de Roddick sobre Ljubicic em dez confrontos entre ambos. Para aumentar sua margem de resultados positivos, o ex-número um do mundo teve que suar muito contra o croata, que salvou três match points, conseguiu 12 aces e salvou todas as três tentativas de quebra de serviço de Roddick em partida que durou mais de duas horas.

Tentando seu quarto título de Masters Series na carreira, Roddick quer aproveitar o bom momento pelo qual atravessa na temporada de 2007. Nos três torneios anteriores que disputou desde o começo do ano, também chegou pelo menos à semifinais em todos, perdendo a final de Memphis para o alemão Tommy Haas e a vaga nas decisões do Aberto da Austrália e do torneio de Memphis para seus respectivos campeões, Roger Federer e Andy Murray.

“Fiquei satisfeito porque estava conseguindo jogar da maneira que queria”, explicou o norte-americano após a partida contra Ljubicic. “Acho que, no fim das contas, dei a mim mesmo uma chance para vencer, e mostrei que sou capaz de fazê-lo”, completou.

Para tentar uma vaga na decisão, o atual terceiro colocado do ranking de entradas pega o número dois da lista da ATP, Rafael Nadal. Em dois confrontos contra o espanhol, Roddick venceu uma e perdeu a outra. Apesar de distantes, os dois confrontos não saem da cabeça do norte-americano.

“Nós jogamos uma vez em 2004, quando ele ainda não era o Nadal que nós conhecemos no Aberto dos EUA (foi quadrifinalista na última edição). Venci de maneira muito convincente. Depois disso, nós nos enfrentamos em quadra de cimento na Copa Davis, por isso não dá pra saber o que vamos ter pela frente”, revelou o representante local, derrotado pelo espanhol na Davis de 2004.

A outra semifinal do Masters Series de Indian Wells segue indefinida. De um lado da chave, o espanhol David Ferrer encara o sérvio Novak Djokovic; do outro, o escocês Andy Murray mede forças contra o alemão Tommy Haas. A definição sai nesta sexta.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado