O norte-americano Andy Roddick manteve o sonho do bicampeonato no Masters Series de Miami após superar o francês Gilles Simon na rodada deste domingo. Com duplo 6/4, o campeão de 2004 na Flórida chegou à quarta rodada do torneio.
Na próxima fase, Roddick enfrenta o espanhol David Ferrer que hoje também passou pelo italiano Simone Bolelli por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-0) e 6/2. O vencedor do duelo entre o norte-americano e o espanhol pode pegar o escocês Andy Murray nas quartas-de-final.
Hoje, Murray declarou estar determinado a chegar ao grupo dos dez melhores tenistas da atualidada. No momento, ele ocupa a 12ª posição no ranking mundial. No histórico de confrontos diretos entre Roddick e Ferrer ninguém leva vantagem. Os dois já se enfrentaram duas vezes no circuito com uma vitória cada. Número 3 do mundo, o norte-americano levou a melhor no Masters de Paris em 2005, batendo Ferrer nas quartas-de-final.
O espanhol deu o troco no ano seguinte, no Masters de Miami. Ferrer eliminou Roddick, também nas quartas, por 2 sets a 1. Em jogo válido pela segunda rodada, o francês Fabrice Santoro surpreendeu o espanhol Carlos Moya por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-5) e 6/2. Seu próximo adversário é o croata Ivan Ljubicic. Beneficiado pelo abandono do italiano Filippo Volandri, Ljubicic chegou à rodada de número 3.
< !-- /hotwords -- >