Menu
Gastronomia

Roddick segue na briga por vaga no Masters

Arquivo Geral

17/10/2006 0h00

O norte-americano Andy Roddick deu importante passo nesta terça-feira para garantir uma das vagas no Masters de Xangai, competição que reúne apenas os oito melhores tenistas da temporada. O tenista passou pela estréia do Masters Series de Madri ao derrotar o francês Sebastién Grosjean por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (7-3).

Quarto colocado na Corrida dos Campeões, com 448 pontos, Roddick tem mostrado evolução na segunda metade do ano e só não vai à China, em novembro, com um desastre. Depois de início lento, o norte-americano quebrou jejum de títulos ao vencer o Masters Series de Cincinnati e seguiu bem com o vice no Aberto dos EUA (derrota para Roger Federer).

Logo após o último Grand Slam, parou para jogar a Copa Davis, foi derrotado por Marat Safin e Dmitry Tursunov, no saibro, e não evitou o tropeço dos EUA na semifinal contra a Rússia. Em seguida, foi à semifinal em Viena, onde parou em jogo duríssimo diante do chileno Fernando González, mas somou pontos importantes na luta pela vaga.

Agora em Madri, o tenista é um dos quatro classificados às oitavas, ao lado de Federer, Tommy Robredo e Tim Henman. Seu próximo adversário pode ser perigoso e sai do confronto entre o tcheco Thomas Berdych, cabeça 11, e o argentino Agustín Calleri. Ele nunca enfrentou o jovem tcheco e tem uma derrota no único confronto contra o argentino.

Henman conseguiu sua segunda vitória na competição ao derrotar o favorito local David Ferrer, 14º cabeça, por 2 sets a 1, parciais de 6/1, 4/6 e 6/1. Em boa fase depois de despencar no ranking (é o atual 41º do mundo), o britânico espera agora o duelo entre David Nalbandian, quarto do mundo, e o francês Julien Benneteau, que aconteceu ainda nesta terça.

Em outros dois jogos pela primeira rodada, o francês Richard Gasquet não tomou conhecimento do finlandês Jarkko Nieminen e venceu por 6/2 e 6/3. Ele encara na segunda rodada o sérvio Novak Djokovic, cabeça 15. Já o sueco Joachim Johansson confirmou o bom retorno, após passar mais de um ano fora das quadras, e venceu o argentino Juan del Potro por duplo 6/4. Ele encara o russo Nikolay Davydenko, quinto favorito.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado