Sem dar chances para zebras, o norte-americano Andy Roddick nem precisou mostrar o seu melhor tênis para garantir participação na terceira rodada de Wimbledon. Terceiro cabeça-de-chave da competição, ele despachou o tailandês Danai Udomchoke nesta quarta-feira e igualou a sua participação de 2006 no Grand Slam inglês.
Roddick precisou de 1h44 para eliminar o número 114 do mundo por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/6 (7-3). Agora, o terceiro melhor tenista do mundo segundo a ATP aguarda o duelo entre o espanhol Fernando Verdasco e o italiano Andreas Seppi para ter seu rival definido na próxima rodada.
O norte-americano, vale lembrar, jamais levantou o troféu em Wimbledon. Em suas três melhores participações, conseguiu ser semifinalista em 2003 e ficou com o vice em 2004 e 2005. Seu algoz nessas três edições foi o suíço Roger Federer, que vai em busca de seu quinto título consecutivo sobre a grama do All English Club. Os dois tenistas estão em rota de colisão nas semifinais deste ano.
A partida
Os dois tenistas entraram em quadra assim que a chuva deu uma trégua sobre a capital inglesa. Desde o começo do duelo, o norte-americano passou a dominar os pontos e, a partir do quarto game, teve uma quebra de vantagem sobre o tailandês. Roddick ainda teve que salvar dois break points antes de decretar o fim da parcial em 6/3.
A segunda parcial foi parecida com a primeira. Roddick conseguiu superar o serviço do adversário no quinto game e não precisou se esforçar muito até pôr fim ao set com 6/4. Udomchoke chegou a ter três pontos de quebra, mas não conseguiu aproveitá-los.
No terceiro set, porém, a história se repetiu. O norte-americano conseguiu bater o saque do tailandês logo no primeiro game. Quando tudo levava a uma vitória fácil do número três do mundo, Udomchoke reagiu e conseguiu devolver a quebra no oitavo game, empatando o placar por 4/4. O empate persistiu nas disputas seguintes, e a queda só foi decidida no tie-break, vencido pelo norte-americano por 7-3.