Menu
Gastronomia

Roddick passa por quali com facilidade e Gasquet bate tenista da casa

Arquivo Geral

14/01/2008 0h00

Animado por ter escapado da chave do suíço Roger Federer, o norte-americano Andy Roddick esteou com vitória no Aberto da Austrália. Sexto cabeça-de-chave, ele superou na madrugada desta segunda-feira o qualifier tcheco Lukas Dlouhy por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/4 e 7/5, e chegou à segunda rodada da competição.

Em rota de colisão com o espanhol Rafael Nadal nas quartas-de-final, Roddick esteve em quadra durante 1h38 até sacramentar o triunfo sobre Dlouhy, atual 154º colocado do ranking de entradas da ATP. Até esta segunda-feira, o norte-americano e o tcheco jamais haviam se enfrentado no circuito.

Semifinalista em Melbourne nos anos de 2003, 2005 e 2007, Roddick medirá forças na próxima rodada com o alemão Michael Berrer. Número 54 do mundo, o germânico frustrou a possibilidade de um duelo norte-americano na segunda rodada ao vencer a batalha contra Donald Young por 3 sets a 1, com as longas parciais de 6/7 (5-7), 7/6 (7-4), 6/3 e 7/6 (7-5).

Gasquet segue caminho: Outro top 10 que triunfou na estréia do primeiro Grand Slam foi ano foi o francês Richard Gasquet, oitavo colocado da lista dos melhores tenista do mundo. Após imprimir um ritmo muito forte no início da disputa e relaxar no terceiro set, o ‘Baby Federer’ bateu o australiano Nick Lindahl por 3 a 1, com parciais de 6/0, 6/1, 3/6 e 6/2.

Foi o primeiro confronto entre Gasquet e o australiano de 19 anos, convidado para disputar o Aberto da Austrália. Agora, o francês enfrentará na segunda rodada o espanhol Feliciano López, primeiro adversário dos brasileiros Marcelo Melo e André Sá na chave de duplas do torneio. Na partida de simples, porém, López passou pelo norte-americano Wayne Odesnik por 3 a 0, com 7/6 (8-6), 6/1 e 6/4.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado