O americano Andy Roddick classificou-se à semifinal do Masters 1000 de Montreal, no Canadá, ao vencer o sérvio Novak Djokovic por 2 sets a 0, 6/4 e 7/6 (7-4), nesta sexta-feira. O próximo adversário do americano sai da partida entre o espanhol Rafael Nadal e o argentino Juan Martin Del Potro.
Com o triunfo, o americano mostra que está em grande fase e consolida-se entre os favoritos ao título do US Open, último Grand Slam da temporada. O número cinco do mundo vinha do vice- campeonato em Washington, onde perdeu para Del Potro, e em Wimbledon, em que foi derrotado por Roger Federer.
Apesar de a grande marca de Roddick ser seu eficiente saque, quem conseguiu mais aces na partida foi o sérvio, que anotou dez pontos de serviço, contra apenas quatro do americano. Entretanto foram duas duplas faltas de Djokovic no tie break do segundo set que praticamente definiram o resultado.
Com a vitória, Roddick amplia sua vantagem no retrospecto contra o tenista de Belgrado. Agora, foram seis partidas disputadas entre os dois, com quatro triunfos do americano.