Menu
Gastronomia

Roddick leva susto mas elimina tenista inglês de virada

Arquivo Geral

14/06/2007 0h00

Foi sofrido, mas o norte-americano Andy Roddick confirmou a passagem para as quartas-de-final do Torneio de Londres. Nesta quinta-feira, o segundo cabeça-de-chave da competição perdeu o primeiro set, mas conseguiu passar pelo inglês Alex Bogdanovic por 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 6/4.


 


Roddick acabou vacilando no começo do confronto e viu Bogdanovic faturar a série com 6/4. Na segunda queda, porém, nenhum tenista conseguiu quebrar o serviço do adversário e a decisão foi para o tie-break. Mesmo sob pressão, o norte-americano conseguiu a vitória do game extra por 7-5.


 


No terceiro set, Roddick esteve arrasador. Ele perdeu apenas um ponto dos 16 que foram jogados com seu saque. O atual quinto do mundo ainda conseguiu superar o saque do inglês em uma oportunidade e fechar a partida com 6/4. Depois da vitória, o segundo favorito foi sincero: “Tive sorte em conseguir vencer hoje (quinta)”.


 


O detalhe curioso da partida aconteceu no tie-breal do segundo set. O game extra estava empatado em 5-5, quando um dos juizes cantou uma bola fora de Roddick, dando o ponto a Bogdanovic, que teria a primeira chance de fechar a partida. O norte-americano pediu auxílio ao olho eletrônico, o juiz de cadeira reviu a decisão e o ponto ficou com Roddick, que logo em seguida fechou o set e conseguiu forçar e vencer a terceira queda.


 


“Sempre apoiei o olho eletrônico e isso que aconteceu mostrou por quê”, disse Roddick. “Há muita diferença entre ter um match point contra ou um ponto do set a favor”, completou.


 


Agora, o norte-americano tem pela frente o jovem croata Marin Cilic, de 18 anos, que eliminou o quali francês Jô-Wilfred Tsonga. Será o primeiro duelo entre os dois tenistas.


 


Outra partida já finalizada em Londres foi travada entre o russo Dmitry Tursonov, sétimo favorito, e o francês Paul-Henri Mathieu. Tursunov levou a melhor por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7-3), 6/3 e 6/3 e ganhou o direito de enfrentar o chileno Fernando González na próxima rodada.


 


Será o sexto duelo entre o russo e o chileno. González venceu Tursunov em quatro oportunidades, inclusive no último encontro entre os dois. Em partida válida pela segunda rodada do Masters Series de Roma, o sul-americano conseguiu a vitória com tranqüilidade, com 2 sets a 0 e parciais de 6/2 e 6/1.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado