Andy Roddick e Novak Djokovic continuam na briga pelo título do Masters Series de Roma. Nesta quarta-feira, os dois venceram seus respectivos compromissos no Foro Itálico e garantiram suas vagas nas oitavas-de-final da competição.
O primeiro deles foi o norte-americano, terceiro cabeça-de-chave do torneio. Em sua partida desta quarta, Roddick chegou a dar a impressão de que venceria Gastón Gaudio sem sustos, mas tomou um sufoco do argentino no segundo set antes de vencer a inédita partida por 6/1 e 7/6 (10-8).
Semifinalista da competição em 2002, Roddick chegou até as quartas na última edição, quando foi derrotado pelo surpreendente Gael Monfils. Caso queira pelo menos repetir o desempenho de 2006, o ex-número um do mundo precisará passar pelo vencedor do duelo entre Juan Ignácio Chela e Igor Andreev, que se enfrentam ainda nesta quarta.
Quinto pré-classificado, Novak Djokovic também levou um susto, mas conseguiu um lugar entre os 16 melhores
Classificado, Djokovic define uma vaga nas quartas-de-final contra Marcos Baghdatis, que derrotou o tcheco Radek Stepanek em partida disputada, vencida por ele com parciais de 3/6, 7/6 (7-5) e 6/2. Será o primeiro confronto entre o sérvio, estreante na competição, e o cipriota, eliminado na segunda rodada em 2006.
Por fim, outro que já definiu o duelo das oitavas é o tcheco Thomas Berdych, 12º cabeça-de-chave. Depois de eliminar o espanhol Albert Montañes – saído do qualifying – por 7/6 (7-5) e 6/3, Berdych decide vaga nas quartas contra o argentino José Acasuso, que perdeu os dois jogos entre os dois até hoje.