Menu
Gastronomia

Roddick derrota Verdasco e passa pela terceira fase

Arquivo Geral

29/06/2007 0h00

Vice-campeão em 2004 e 2005, o norte-americano Andy Roddick continua inabalável rumo a mais uma final em Wimbledon. Nesta sexta-feira, o ex-número um do mundo passou com facilidade pelo espanhol Fernando Verdasco, vencendo a partida entre os dois por 6/3, 6/4 e 7/6 (7-4) e garantindo vaga nas oitavas-de-final do Grand Slam inglês.

Diferente do que acontece com freqüência nas partidas de Roddick, a vitória não foi decidida por seus fortes saques. Durante os três sets, o terceiro melhor tenista da atualidade conseguiu colocar 12 aces na quadra de Verdasco, que respondeu conquistando 13 pontos de saque. Em compensação, o espanhol cometeu nada menos do que 27 erros não-forçados, contra 19 do rival.

Terceiro cabeça-de-chave em ação no All England Club, o ex-namorado de Maria Sharapova ampliou ainda mais sua vantagem sua vantagem em confrontos diretos contra Verdasco. Com a vitória desta sexta, Roddick venceu nada menos do que sete dos nove jogos entre os dois, nos quais o ibérico ainda contou com um abandono do norte-americano no Masters Series de Miami de 2005 para diminuir a desvantagem.

Classificado, Andy Roddick disputa agora uma das oito vagas para as quartas-de-final de Wimbledon. Pela frente, ele terá o francês Paul-Henri Mathieu, que derrotou o croata Ivan Ljubicic por 4/6, 7/5, 6/2 e 6/3. Mathieu e Roddick se enfrentaram em uma única oportunidade, no Masters Series de Montreal em 2005, e o francês ainda levou melhor por 7/5 e 6/3.

Gasquet e Ferrero avançam
Além de Andy Roddick, outros dois cabeças-de-chave também entraram em quadra nesta sexta-feira para carimbarem o passaporte para as oitavas. A surpresa foi o ex-número um do mundo Juan Carlos Ferrero, 20º pré-classificado, que despachou o norte-americano James Blake por 3/6, 6/3, 6/3 e 7/6 (7-4).

Nono cabeça-de-chave, Blake jamais havia passado pela terceira rodada, na qual caiu também em 2006. Com vantagem agora de 3 x 0 no confronto direto contra o norte-americano, Ferrero enfrenta agora o sérvio Janko Tipsarevic, algoz de Fernando Gonzalez, contra quem levou a melhor no único confronto entre os dois.

Já Gasquet deu melhor sorte do que Blake e confirmou seu nome nas oitavas. Em duelo francês, o Baby Federer despachou Edouard Roger-Vasselin por 6/3, 6/4 e 6/2 e avançou, disputando uma vaga nas quartas-de-final contra mais um tenista da França: o surpreendente Jo-Wilfred Tsonga. < !-- hotwords -- >
< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado