Menu
Gastronomia

Roddick atropela Johansson e avança no Grand Slam

Arquivo Geral

01/09/2007 0h00

Arrasador, o norte-americano Andy Roddick confirmou vaga nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos. Campeão da edição 2003 do torneio, ele não deu chances para o sueco Thomas Johansson e massacrou o adversário por 3 sets a 0, com parciais de 6/3, 6/2 e 6/0.

Classificado, Roddick espera pelo vencedor da partida entre o tcheco Thomas Berdych, nono pré-classificado, e o espanhol Fernando Verdasco para ter a definição de seu rival nas oitavas do último Grand Slam da temporada.

Um dos melhores sacadores do circuito profissional, Roddick foi soberano no serviço. Além de não permitir uma quebra sequer a Johansson, o norte-americano disparou 19 aces ao longo da 1h24 da partida e venceu 36 dos 44 pontos que jogou sob o primeiro saque. Enquanto isso, Johansson cometia muitos erros não forçados (11 contra quatro do adversário) e não conseguia se impor no saque.

O resultado, aliás, manteve o bom retrospecto do norte-americano sobre o sueco. Foi a quinta vitória de Roddick em cinco confrontos contra Johansson. Nesta temporada, os dois já haviam se encontrado no Torneio de Memphis, e o atual quinto do mundo havia assegurado o triunfo com 2 a 0, parciais de 6/2 e 7/5. < !-- hotwords -- >< !--/hotwords -- > 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado