Menu
Gastronomia

Roddick arrasa amigo de infância e vai às semifinais

Arquivo Geral

23/01/2007 0h00

Após enfrentar uma maratona de cinco sets nas oitavas-de-final, o norte-americano Andy Roddick, enfim, teve um respiro e avançou sem dificuldades às semifinais do Aberto da Austrália, primeiro Grand Slam da temporada.

Em apenas 1h27, ele não tomou conhecimento do compatriota Mardy Fish e impôs 3 sets a 0, com triplo 6/2. Assim, Roddick aguarda o vencedor da partida entre o suíço Roger Federer e o espanhol Tommy Robredo, que se enfrentam nesta manhã.

Diante de um amigo de infância, Roddick tratou de impor seu jogo desde o início. Com a combinação saque e voleio, ele não teve problemas para quebrar o saque do rival por duas vezes e aplicar 6/2.

Responsável por eliminar o croata Ivan Ljubicic e o espanhol David Ferrer, Fish até que tentou reagir na parcial seguinte e obteve uma quebra, mas não suportou o domínio de Roddick e perdeu novamente por 6 x 2.

Sem resistência, o sexto cabeça-de-chave abriu logo 3 x 0 no terceiro set e, rapidamente, fechou o confronto com o mesmo 6/2. Uma situação bem diferente dos últimos dois jogos, quando precisou da parcial decisiva para superar o russo Marat Safin e o croata Mario Ancic.

Agora, Roddick tenta vencer a barreira das semifinais no complexo de Melbourne. Em 2003 e 2005, ele sucumbiu diante do alemão Rainer Schuettler e do australiano Lleyton Hewitt, respectivamente.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado