Menu
Gastronomia

Robredo vence e se classifica para Masters. Gasquet abandona

Arquivo Geral

02/11/2006 0h00

O espanhol Tommy Robredo garantiu nesta quinta-feira uma vaga na Masters Cup de Xangai, que será disputado pelos oito melhores tenistas da temporada em novembro. A classificação veio com a vitória nas oitavas-de-final do Masters Series de Paris em cima do francês Paul-Henri Mathieu por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6(7-1).

Com o resultado, Robredo garante ao menos 30 pontos na Corrida dos Campeões, chega aos 440 e ultrapassa o argentino David Nalbandian (439), que não joga em Paris, e o norte-americano James Blake (426), derrotado nas oitavas-de-final. Agora, apenas o croata Mario Ancic pode passar o espanhol, que ocupa a sexta colocação.

Dessa forma, sobra apenas uma vaga para a competição. Mesmo sem jogar, Nalbandian se garantiu com as derrotas prematuras de Blake e o chileno Fernando González. O lugar derradeiro no Masters é disputado entre três tenistas: Blake (426), Ancic (417) e o alemão Tommy Haas (363). O croata se classifica se chegar nas semis de Paris. Caso contrário, Blake só perde a vaga se Haas for campeão.

Além de Robredo e Nalandian, já estão garantidos na Masters Cup o suíço Roger Federer, o espanhol Rafael Nadal, o croata Ivan Ljubicic, o norte-americano Andy Roddick e o russo Nikolay Davydenko.

Nas quartas-de-final, Robredo, atual sétimo colocado do ranking de entradas, enfrentará o finlandês Jarko Nieminen, que nesta quinta-feira derrotou o russo Teimuraz Gabashvilli por 2 sets a 1, parciais de 4/6, 7/6(8-6) e 6/2. O confronto direto aponta vantagem de espanhol, que venceu as três partidas contra Nieminen.

Rumo ao tetra:

O russo Marat Safin não precisou entra em quadra para garantir uma vaga nas quartas-de-final do Masters Series de Paris. Seu adversário, o francês Richard Gasquet, alegou dores musculares para desistir da competição.

Safin, que atualmente é o 37º tenista no ranking de entradas da ATP, busca o quarto título em Paris. Seu adversário por uma vaga nas semifinais será o alemão Tommy Haas, que precisa vencer para seguir na briga pelas Masters Cup.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado