Menu
Gastronomia

Ricardo Mello vence tcheco na estréia e iguala campanhas anteriores

Arquivo Geral

21/03/2007 0h00

Em sua estréia pelo Masters Series de Miami, o brasileiro Ricardo Mello conseguiu uma importante vitória nesta quarta-feira. O campineiro garantiu vaga na segunda rodada ao passar pelo tcheco Jan Hernych por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7-3).

Com o resultado, Mello já iguala as campanhas que conquistou em Miami nas duas participações anteriores. Em 2004, ele passou pelo norte-americano Jeff Salzenstein antes de cair frente ao tailandês Paradorn Srichaphan; no ano seguinte, Mello venceu o espanhol Santiago Ventura, mas perdeu para o croata Mario Ancic.

No jogo desta quarta, Mello abriu o primeiro set confirmando seu serviço. A partida permanecia sem surpresas até o quarto game, quando o brasileiro conseguiu uma quebra e abriu 3/1, aumentando a vantagem para 4/1 no seu saque. Hernych sacava para tentar diminuir a desvantagem quando a partida foi interrompida por conta da chuva. Na volta, Mello continuou arrasador e fechou a parcial em 6/1.

No segundo set, apesar do tênis ofensivo demonstrado por Mello, o tcheco conseguia defender-se bem. Foram quatro quebras evitadas até o 12º game, quando o placar indicava empate em 6/6. Foi então que Hernych cedeu, perdendo o tie-break por 7-3 e dando a segunda parcial a Mello por 7/6.

Classificado mais uma vez para a segunda rodada do Masters Series de Miami, Ricardo Mello enfrenta o agora ninguém menos do que o espanhol Rafael Nadal. No retrospecto entre ambos, o brasileiro levou a pior nos dois confrontos contra o atual vice-líder do ranking de entradas.

Outro que já sabe como será sua estréia é o norte-americano Andy Roddick, terceiro cabeça-de-chave em Miami. Ele enfrenta o argentino Martin Vassallo Arguello, que despachou o coreano Hyung-Taik Lee por 6/4 e 6/2.

Confira os demais resultados desta quarta-feira, válidos pela primeira rodada do Masters Series de Miami:

Paul-Henri Mathieu (FRA) v. Kristof Vliegen (BEL): 6/1 e 6/1
Daniele Bracciali (ITA) v. Max Mirnyi (BLR): 7/6 (7-2) e 6/4
Paul Goldstein (EUA) v. Ryan Sweeting (EUA): 6/2, 2/6 e 6/3
Luis Horna (PER) v. Paradorn Srichaphan (TAI): 5/2 e abandono
(Q) Simone Bolelli (ITA) v. Gael Monfils (FRA): 6/4 e 6/2
Juan Monaco (ARG) v. (Q) Robin Haase (HOL): 6/4 e 6/4

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado