Na continuação da primeira rodada do Torneio de Los Angeles, os dois brasileiros entraram em quadra nesta terça-feira. Ricardo Mello foi o primeiro, e venceu outro tenista vindo do qualifying. O norte-americano Phillip King não foi páreo para o tenista nacional, que o bateu por 6/4 e 6/2, em 1h10min de jogo.
Mello mostrou um impressionante aproveitamento de 80% em break points, tendo cinco chances de quebrar o serviço de King e conquistando quatro games no saque do oponente. O brasileiro enfrenta agora o alemão Michael Berrer, que eliminou o cabeça-de-chave número oito da competição, o norte-americano Amer Delic.
O outro brasileiro na chave principal do Torneio de Los Angeles, porém, decepcionou. Thiago Alves teve o experiente Vincent Spadea como adversário e não conseguiu fazer frente ao norte-americano, perdendo por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/2) e 6/2. Spadea agora enfrenta o cabeça-de-chave número cinco, Dmitri Tursunov, da Rússia, na segunda rodada.
Outro tenista vindo do qualifying não teve a mesma sorte de Ricardo Mello. O japonês Kei Mishikori foi eliminado facilmente pelo sul-africano Wesley Moodie por 2 sets a 0 (6/3 e 6/2), em 1h21min de partida. Moodie enfrenta agora o sétimo favorito ao título, o sul-coreano Hyung-Talk Lee, que venceu o norte-americano Kevin Kim na segunda-feira.
E falando em favorito, um dos principais candidatos ao título foi eliminado nesta terça-feira. O cabeça-de-chave número quatro, David Nalbandian, da Argentina, enfrentou o russo Igor Kunitsyn e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/5) e 7/5. O argentino até teve a chance de vencer o segundo set, quando sacava para fazer 6/4, mas desperdiçou a oportunidade, tendo seu serviço quebrado ainda uma outra vez.
Em outro jogo do dia, Radek Stepanek, da República Tcheca, venceu o inglês Alex Bogdanovic, que abandonou a partida com uma contusão após perder o primeiro set por 6/1. Stepanek agora espera o vencedor do confronto entre os norte-americanos Sam Querrey e Mardy Fish.
Nesta quarta-feira serão completados os jogos da primeira rodada do Torneio de Los Angeles. Estarão em quadra os dois principais favoritos ao título, o chileno Fernando Gonzalez e o norte-americano James Blake.