Nesta segunda-feira começou a chave principal e terminou o qualifying do Torneio de Los Angles da ATP. O cabeça-de-chave número um dos que tentavam se juntar aos principais tenistas era o brasileiro Ricardo Mello, que venceu o australiano Carsten Ball na final e se classificou para a disputa do torneio. As parciais da partida foram de 6/1 e 6/2, em apenas 58 minutos de jogo.
Nos primeiros confrontos da chave principal, apenas um dos cabeças-de-chave foi eliminado nas quatro partidas realizadas. O norte-americano Amer Delic perdeu para o alemão Michael Berrer por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Foi um jogo extremamente equilibrado, onde o destaque foi o aproveitamento de Berrer em break-points, já que teve apenas quatro chances e quebrou o serviço de Delic em metade delas.
Nos outros jogos, não houve surpresas. O sul-coreano Hyung Lee, sétimo cabeça-de-chave, bateu Kevin Kim, tenista da casa, por 2 a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em 58 minutos. O asiático enfrenta agora o vencedor de Wesley Moodie e um dos tenistas do quali.
O quinto favorito também venceu. Dmitri Tursunov, da Rússia, bateu o tailandês Danai Udomchoke também por 2 sets a 0, parciais de 6/1 e 6/4. Tursunov não deu chances ao rival, tendo tido apenas uma ameaça de quebra de serviço, não confirmada, e tendo uma eficiência de 91% dos pontos no primeiro saque.
Na única partida que não envolvia cabeças-de-chave, o alemão Nicolas Kiefer, convidado da organização, venceu outro russo, Teimuraz Gabashvili, com um duplo 6/3, em 1h06min, sem sofrer qualquer ameaça de quebra de serviço.