A partir desta quinta-feira, Ricardo Mello inicia oficialmente sua participação na temporada de 2008 do tênis. O brasileiro irá participar de uma série de três challengers nos EUA, onde deverá desembarcar já na manhã desta sexta.
O primeiro deles acontece em Miami, no saibro, antes de dois compromissos em quadras rápidas: Havaí e Dallas, respectivamente nos dias 21 e 28 de janeiro. Para Mello, que fez uma pré-temporada de mais de um mês, é hora de encarar o circuito.
“Estou há muito tempo treinando, então nos últimos dias joguei sets para já entrar em ritmo. Também vou chegar antes para entrar no clima do torneio”, explica o campineiro, que estréia em Miami no dia 14.
Atual número 256 do ranking de entradas da ATP, Mello iniciou sua preparação ainda no fim de 2007. Em janeiro, treinou com André Ghem, Márcio Torres e Henrique Mello, depois de duas semanas de práticas com André Sá em Balneário Camboriú sob comando do técnico Marcus Vinícius Barbosa, o Bocão.
No entanto, a última passagem de Ricardo Mello por challengers nos EUA não foi das mais felizes para o tenista, que caiu consecutivamente nas estréias de Louisville, Nashville e Champaign no fim de 2007. Antes disso, o brasileiro já havia perdido também em Bogotá e Belo Horizonte.