Menu
Gastronomia

Ricardo Mello e Rogério Silva vencem no quali de Wimbledon

Arquivo Geral

18/06/2007 0h00

A estréia no qualifying de Wimbledon foi proveitosa para dois dos quatro tenistas brasileiros que tentavam vagas na chave principal do Grand Slam inglês. Para Ricardo Mello e Rogério Dutra Silva, a segunda-feira foi de vitória sobre rivais italianos e de presença assegurada na segunda rodada.


 


Cabeça-de-chave número 31 do qualificatório, Ricardo Mello estreou no tradicional torneio inglês batendo Flavio Cipolla por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Com isso, garantiu lugar na próxima fase, onde fará confronto inédito contra o australiano Nathan Healey, que surpreendeu o dinamarquês Kenneth Carlsen por 4/6, 7/5 e 6/3.


 


A partida foi tranqüila para o campineiro, que caiu na estréia em 2005, em sua única participação. Na partida desta segunda, ele dominou o primeiro set após empate em 3/3 na parcial. Na queda seguinte, o brasileiro abriu 2/0 logo no começo e não sofreu mais ameaças no placar.


 


O roteiro de Mello foi parecido com o da estréia de Rogério Dutra Silva, que despachou Simone Vagnozzi por 7/6 (13-11) e 6/1. Sem jamais ter vestido uniforme branco para disputar o Grand Slam da grama, o ascendente Rogerinho terá pela frente o taiwanês Yeu-Tzuoo Wang, que derrotou o ucraniano Sergiy Stakhovsky por 7/5 e 6/2.


 


Porém, o dia foi também de eliminações para os outros dois brasileiros que tentavam vaga no All England Club. Em má fase, o ex-número um do Brasil Thiago Alves acabou derrotado por 6/3 e 6/4 pelo polonês Michal Przysiezny. Já Franco Ferreiro foi barrado pelo forte tcheco Tomas Zib, que venceu o confronto entre os dois por 6/3 e 6/0.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado