Não deu para Ricardo Mello. Um dia depois de vencer a primeira partida do qualifying de Wimbledon, o brasileiro foi eliminado na segunda rodada pelo australiano Nathan Healey por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2. Mello é o segundo tenista do Brasil eliminado do torneio que dá vaga na chave principal do Aberto da Inglaterra, já que Thiago Alves havia sido superado na logo na estréia pelo polonês Michal Przysiezny.
Embora melhor colocado no ranking de entradas do que Healey (o brasileiro aparece na 144ª colocação da lista, enquanto o australiano é o 174º) e cabeça-de-chave número 31 do quali, Mello não ofereceu resistência ao rival, que não teve muita dificuldade para fechar a disputa, com uma quebra decisiva no fim do primeiro set e duas no segundo.
Agora, Healey disputa a vaga na chave principal do terceiro Grand Slam do ano com o francês Edouard Roger-Vasselin, que eliminou o compatriota Gary Lugassy por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6).
Na chave masculina do quali, resta apenas Rogério Dutra Silva, que entra em quadra ainda nesta terça para o duelo com o ucraniano Segiy Stakhovsky pela segunda rodada. Entre as mulheres, Jenifer Widjaja venceu nesta feira o duelo pela primeira rodada com a inglesa Emily Webley-Smith e avançou para a segunda etapa.