O paulista Ricardo Hocevar, 192º do mundo, vai disputar pela segunda vez na carreira a chave principal do Aberto da Costa do Sauípe. O tenista ganhou o terceiro e último wild card (convite) para participar do torneio, que começa no próximo sábado (06), na Costa do Sauípe (BA). Os dois anteriores foram dados pela organização aos também paulistas João Olavo Souza e Ricardo Mello.
Hocevar, de 24 anos, já havia recebido um convite para a edição do ano passado do Aberto. Logo na estreia pegou o espanhol Nicolas Almagro, campeão em 2008 e então número 18 do mundo, e perdeu por 2 a 0 (7/6, 7/5). O jovem tenista rememorou a partida.
“Foi uma estreia difícil, dura, mas acho que não fiz feio”, relembrou. “Tive minhas chances, mas não consegui render tudo o que podia. Primeiro, por estar sendo meu primeiro ATP e, segundo, por enfrentar um jogador experiente como o Almagro. Mas foi uma excelente lição”, acrescentou.
Já na edição de 2010, Hocevar espera que a história seja diferente. “Estou muito feliz por receber mais essa oportunidade da Koch Tavares. Acho que este ano estou bem mais preparado e quero fazer por merecer esse convite. Quero avançar algumas rodadas, sempre pensando jogo a jogo, degrau por degrau”, analisou o paulista, que vem treinando desde a pré-temporada no Esporte Clube Pinheiros.
Hocevar quer levar para Sauípe a experiência que teve recentemente na Austrália, quando furou o forte qualifying do primeiro Grand Slam da temporada e perdeu na rodada de estreia da chave para o australiano Lleyton Hewitt, por 3 sets a 0 (parciais de 6/1, 6/2 e 6/3).
“Foi um aprendizado. Passei o quali e enfrentei um jogador completo na primeira rodada, em plena quadra central do Melbourne Park”, contou.
O Brasil passa a ter cinco tenistas garantidos na chave principal. Thomaz Bellucci, Marcos Daniel, ‘Feijão’ e Ricardo Mello completam a lista, que ainda deve aumentar com a disputa do qualifying, no final de semana.