O técnico de David Nalbandian, Martín Jaite, disse que seu pupilo pode deixar de viajar à Xangai, onde figuraria como primeiro reserva da Masters Cup, que começará no próximo domingo. Segundo as especulações, o argentino pode abrir mão de participar do torneio para se focar na preparação para a temporada de 2008. “Não sei se David irá a Xangai, particularmente, creio que ele não viajará para a China”, afirmou o treinador.
Nalbandian garantiu o posto de primeiro reserva da competição, que reúne os oito melhores tenistas da Corrida dos Campeões, ao ganhar dois Masters Series seguidos. No primeiro, em meados de outubro, na cidade de Madri, o argentino bateu o número um do mundo, Roger Federer, na final. Duas semanas depois, o sul-americano roubou a cena novamente
Com isto, Nalbandian está em vias de participar da Masters Cup, uma vez que o norte-americano Andy Roddick, quinto colocado na Corrida dos Campeões deste ano, ainda não confirmou presença por causa de uma lesão no joelho. Se o argentino de fato abrir mão da competição, seu substituto imediato é o segundo reserva Tommy Robredo, que, no entanto, não confirmou se vai ou não a Xangai.