Menu
Gastronomia

República Tcheca triunfa e enfrenta Argentina na decisão

Arquivo Geral

25/05/2007 0h00

A equipe da República Tcheca confirmou o seu lugar na final da Copa do Mundo de Nações ao vencer a Alemanha, nesta sexta-feira, em Duesseldorf. Os alemães entraram em quadra precisando vencer as três disputas diante dos rivais para ainda sonhar com a classificação, no entanto acabaram sendo despachados por 3 a 0. No sábado, os tchecos enfrentam os argentinos, que derrotaram o Chile na quinta-feira.

O primeiro tenista a conquistar a liderança no confronto para os tchecos foi Tomas Berdych, 12º colocado no ranking mundial, que bateu Philipp Kohlschereiber, por 2 sets a 0, parciais de 6/3 e 6/2. Jan Hajek confirmou a superioridade da equipe da República Tcheca e despachou Florian Mayer na seqüência, por 7/6 e 6/2.

Na disputa de duplas, Berdych foi às quadras com o compatriota Martin Damm e fechou o confronto diante de Michael Kohlmann e Benjamin Becker, com duplo 6/4. Essa será a segunda vez que o país avança às finais da Copa do Mundo da modalidade, mas nunca conseguiu conquistar o título: em 1996 foi barrado pela Suíça, em 1998 perdeu justamente para a Alemanha e o Chile levou a melhor em 2003.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado