Nadal passou toda a semana passada em tratamento da lesão e já no sábado e domingo voltou à quadra para treinar com bola. Incomodado principalmente no movimento de saque, o número dois do mundo disse não sentir mais problemas. “A lesão está curada e tudo tem corrido bem na recuperação”, disse o médico Angel Ruiz Cotorro, responsável pelo tratamento.
“Agora, só precisa aumentar a carga de treinamentos aos poucos, principalmente no saque”, completou o médico. A confirmação da presença de Nadal em Xangai foi um alívio para os organizadores do evento, que no ano passado viram cinco grandes estrelas – Andy Roddick, Andre Agassi, Lleyton Hewitt e Marat Safin, além do próprio Nadal – desistirem da competição.
Nadal volta ao circuito disposto a fechar 2006 de forma animadora. Depois de início impecável, com cinco títulos (incluindo Roland Garros), nenhuma derrota no saibro e um surpreendente vice em Wimbledon, caiu de produção e não chegou a nenhuma semifinal. Sua melhor campanha foi no Aberto dos EUA e nos Masters Series de Madri e Cincinnati, com as quartas-de-final.
< !-- /hotwords -- >