Menu
Gastronomia

Querrey admite nervosismo para a estréia contra Nadal

Arquivo Geral

18/09/2008 0h00

Estreante na Copa Davis, o gigante de 20 anos Sam Querrey, dos Estados Unidos, admitiu que está nervoso para a primeira partida da competição, a ser realizada nesta sexta-feira contra o número um do mundo, o espanhol Rafael Nadal. Querrey foi chamado para o torneio depois que o compatriota James Blake anunciou que estava demasiado cansado e não participaria do evento.

“Acredito que quando estiver em quadra para minha primeira partida estarei um pouco nervoso”, falou o tenista de quase 2m de altura. “Não é o jeito mais fácil para começar sua carreira na Copa Davis”, completou Querrey, referindo-se ao fato de ter de enfrentar Rafael Nadal com 21.000 torcedores contra.

“Eu preferiria uma eliminatória em casa e em quadra dura. Começar contra a Espanha nas semifinais é, por um lado, uma estréia bonita, mas será difícil. Mas espera que esta semana que tive de treinamentos me sirva para que possa ganhar alguma partida”, disse o norte-americano.

Para o embate contra Nadal, Querrey tem um motivo para nutrir esperanças. Nas oitavas-de-final do Aberto dos Estados Unidos, o norte-americano venceu um set sobre o espanhol. “Joguei bem contra o Rafa, quem enfrentei duas vezes, em ambas sobre piso duro. Já no saibro, acredito que será uma história diferente, mas tenho confiança de que posso jogar bem novamente contra ele e possivelmente ganhar”, finalizou o confiante Querrey.



 

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado