Menu
Gastronomia

Quebrar raquetes alivia a tensão, diz Andy Rodick

Arquivo Geral

12/11/2007 0h00

Um hábito que por muitas vezes faz os torcedores vaiarem um tenista é algo que ajuda a se equilibrar emocionalmente. Esta é a opinião de Andy Roddick, um dos maiores quebradores de raquetes da ATP. Segundo o norte-americano, bater a raquete no chão pode atrapalhar, mas é uma boa maneira de aliviar a tensão durante o jogo.

“Destruir raquetes me ajudou várias vezes, mas também me prejudicou. Porém, faz parte da minha personalidade”, afirmou o norte-americano após vencer o russo Nikolay Davydenko por 6/3, 4/6 e 6/2 em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos da Masters Cup de Xangai, na China.

Na entrevista, Roddick aproveitou para explicar o motivo de ter disputado apenas sua segunda partida em um período de aproximadamente dois meses. “Não joguei em Paris porque queria tentar me preparar para este torneio, chegando em forma”, disse o quinto colocado do ranking da ATP, que teve uma contusão no joelho que o fez se distanciar das quadras durante esse tempo.

Na próxima rodada da Masters Cup de Xangai, Andy Roddick enfrenta ninguém menos que Roger Federer, número um do mundo e que foi derrotado por Fernando González por 3/6, 7/6 (7-1) e 7/5. A partida acontece na próxima quarta-feira.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado