Menu
Gastronomia

Quatro meses depois, Safina volta a estrear com vitória

Arquivo Geral

03/08/2010 14h04

Depois de perder seis partidas seguidas no circuito profissional, a russa Dinara Safina voltou a vencer. Na estreia do Torneio de San Diego, em quadra dura, a ex-número um do mundo derrotou a ucraniana Alona Bondarenko por 2 sets a 0, com parciais 6/1 e 7/6 (7-2) em uma hora e 39 minutos de partida. Com essa vitória, Safina está garantida nas oitavas de final do torneio.

A irmã mais nova do recém-aposentado Marat Safin vem sofrendo com dores crônicas nas costas desde o segundo semestre do ano passado e não tem conseguido desempenhar o seu melhor tênis nesta temporada. Ex-número um do mundo, Safina não defendeu os pontos dos torneios do saibro europeu e despencou no ranking, amargando a 35ª posição.

“Precisava dessa vitória”, declarou a russa. “Na última semana, perdi por jogar defensivamente, principalmente no tie-break, e hoje decidi ser agressiva e a tática acabou dando certo. Acredito que minhas costas estejam bem agora e toda manhã que acordo sem dores agradeço por isso”.

Na próxima rodada, Safina enfrentará a vencedora do confronto entre a polonesa Agnieszka Radwanska, que está de volta ao Top 10, e a quali sul-africana Chanelle Scheepers. Quarta cabeça, caso Radwanska avance às oitavas, este será o terceiro duelo entre as tenistas, liderado por Safina, que venceu os dois jogos contra a polonesa.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado