A segunda etapa da Copa Petrobras, na cidade de Montevidéu, no Uruguai, terá a presença de cinco tenistas ranqueados entre os 100 primeiros. A confirmação foi dada nesta terça-feira pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP), que divulgou a lista dos 22 inscritos para o torneio, a ser realizado entre 23 e 29 de outubro.
O destaque principal será o equatoriano Nicolas Lapentti, que voltou a figurar com destaque no circuito após o vice-campeonato em Palermo. Ele ocupa nesta semana a 68ª colocação do ranking. Os outros são o argentino Martin Vassallo Arguello (94º), o brasileiro Thiago Alves (95º), o italiano Alessandro Di Mauro (97º) e o espanhol Fernando Vicente (99º).
O Brasil também terá outros representantes além de Alves. Estão confirmados o gaúcho Marcos Daniel e os paulistas Flávio Saretta e Ricardo Mello, respectivamente os números dois, três e quatro do país. A etapa de Montevidéu será a segunda da Copa Petrobras, série de cinco challengers na América do Sul com premiação de US$ 75 mil cada.