Menu
Gastronomia

Quartas reúnem Federer, Roddick e Serena nesta terça

Arquivo Geral

22/01/2007 0h00

O Aberto da Austrália tem mais uma rodada decisiva nesta terça-feira, com quatro partidas de quartas-de-final, duas pelo masculino e duas pelo feminino. Os grandes destaques são novamente Roger Federer e Andy Roddick, que enfrentam “zebras” na disputa por vaga na semifinal. Se passarem, os dois fazem aguardado duelo.

Federer será o último a pisar na Rod Laver Arena, a quadra central do complexo de Melbourne. Por volta das 6h30 (de Brasília) de terça, ele encara o espanhol Tommy Robredo, cabeça-de-chave número sete, que realiza agora sua melhor campanha no Aberto. O suíço, favorito absoluto, busca o tricampeonato e o décimo título de Grand Slam.

Antes é a vez de Roddick. O norte-americano entra embalada após superar batalha de cinco sets contra Mario Ancic e enfrenta o surpreendente Mardy Fish, que eliminou o espanhol David Ferrer. O duelo oporá dois amigos de infância, revelações do tênis norte-americano nos últimos anos.

A rodada é aberta ainda na noite desta segunda-feira (no Brasil), manhã na Austrália. O primeiro confronto é entre as tchecas Nicole Vaidisova, décima favorita, e Lucie Safarova, responsável pela eliminação da cabeça dois e atual campeã Amélie Mauresmo. Vaidisova vem de vitória sobre Elena Dementieva.

A outra atração da rodada é a norte-americana Serena Williams. A ex-número um do mundo e atual 81ª colocada segue em grande forma e é favorita para eliminar a israelense Shahar Peer, cabeça 16, outra que faz sua primeira grande campanha da carreira. Serena tenta retornar aos melhores dias após despencar no ranking graças a problemas físicos em 2006.

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado