Depois de uma vitória pouco convincente sobre o gaúcho Guilherme Clezar, Ricardo Mello mostrou porque é o favorito ao título da Tennis Cup de Campos do Jordão nesta quarta-feira. Jogando contra o compatriota José Pereira, o tenista número dois do Brasil apresentou um tênis consistente e despachou o pernambucano em fáceis 6/1 e 6/2, em menos de uma hora de partida.
Nesta quinta-feira, na luta por uma vaga nas semifinais do torneio, o número 88 do mundo jogará contra o colombiano Juan Sebastian Cabal, 268º do ranking. “Já joguei contra ele este ano, em Bogotá, e acabei perdendo na negra (terceiro set), por 6/4. Mas foi em outras condições. Se conseguir jogar como joguei hoje, tenho boas chances contra ele”, disse Mello.
Diferentemente da estreia, quando sofreu para derrotar Clezar, Mello apresentou um tênis muito melhor nesta rodada. “Joguei bem melhor do que ontem (terça), quando não estava me sentindo confortável em quadra. Hoje foi diferente, já consegui golpear de esquerda e direita no fundo, errei pouco. Estava muito mais consistente”, declarou Mello, que foi campeão em 2002 e 2006 na serra paulista.