A partida foi válida pelo Grupo 1 da competição, que conta com mais um norte-americano: Scoville Jenkins. Os três seguem com chances de classificação para as quartas-de-final, embora Kendrick seja o único que não dependa apenas de seus resultados para avançar.
Além de garantir uma vaga entre os oito melhores do ATP, uma possível vitória de Blake sobre Jenkins na chave será a de número 200 na carreira do número seis do ranking de entradas. Na atual temporada, ele venceu oito de seus nove duelos, tendo perdido para o chileno Fernando González no Aberto da Austrália, mas conquistado o torneio de Sydney.
Outro que não decepcionou no primeiro jogo foi o belga Xavier Malisse. Campeão em Delray Beach há dois anos, o terceiro cabeça-de-chave fez um segundo set disputado contra o colombiano Alejandro Falla, mas acabou vencendo por 6/4 e 7/6 (8-6).
A partida foi válida pelo Grupo 6 da competição, que ainda conta com Rainer Schuettler. Nesta quarta-feira, o alemão estréia enfrentando exatamente o colombiano, que precisa vencer para continuar com chances de classificação.
Confira os demais resultados desta terça-feira no torneio de Delray Beach:
Grupo 2
Andrei Pavel (ROM) v. Igor Kunitsyn (RUS): 6/1 e 6/3
Grupo 4
Davide Sanguinetti (ITA) v. (6) Philipp Kohlschreiber (ALE): 7/5 e 6/3
Grupo 5
Teimuraz Gabashvili (RUS) v. Kristian Pless (DIN): 7/6 (11-9), 6/7 (2-7) e 7/6 (7-5)
Grupo 8
Sam Querrey (EUA) v. Yen-Hsun Lu (TWN): 7/6 (12-10) e 6/4