Menu
Gastronomia

Presidente da CBT diz que falta dinheiro e não planejamento

Arquivo Geral

11/12/2006 0h00

O presidente da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), Jorge Lacerda Rosa, divulgou na tarde desta segunda-feira comunicado para comentar a saída de Fernando Meligeni da equipe da Copa Davis. E como era esperado, tratou de se defender das acusações do ex-profissional, colocando a culpa pela “falta de planejamento”, citada por Fininho, na ausência de dinheiro em caixa.

“Não temos falta de planejamento, mas de dinheiro. As idéias do Meligeni vão de encontro aos projetos da CBT. Também queremos desenvolver o tênis no país, com um trabalho que englobe todos os setores, do juvenil ao profissional, mas qualquer planejamento fica difícil sem recursos”, disse. “Entendemos bem a frustração do Fernando, pois também nos sentimos assim, talvez até mais”.

Para a falta de dinheiro, Lacerda jogou a responsabilidade pelo endividamento da CBT parte na gestão anterior, presidida por Nelson Nastás, parte na falta de compromisso de contratos. “Temos dívidas antigas e novas da entidade, como as da última Copa Davis. Não recebemos pagamento de todas as cotas do Governo de Minas Gerais e de algumas empresas que investiram”, disse Lacerda.

Sobre a escolha de um novo nome para o cargo de capitão, o presidente fez questão de lembrar que o Brasil só joga em abril de 2007 e, por isso, não tem pressa em divulgar o substituto de Meligeni. “Não vamos pensar nisso agora, temos tempo suficiente até o Brasil jogar novamente. Só vamos definir um novo capitão em 2007”, concluiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado