Menu
Gastronomia

Presidente da ATP vai até Mônaco se encontrar com jogadores

Arquivo Geral

17/04/2007 0h00

Depois de ser bombardeada pelas duras críticas feitas por Roger Federer nesta segunda-feira, a Associação dos Tenistas Profissionais resolveu ceder um pouco. Nesta terça, o presidente da ATP, Etienne de Villiers, vai até Mônaco, que recebe o Masters Series de Monte Carlo, para se encontrar com alguns dos tenistas.


 


“Ele não estava pensando em vir, mas finalmente está chegando e isso é muito bom”, declarou o suíço, após a vitória apertada sobre o italiano Andreas Seppi na segunda rodada do Masters Series. “Vamos nos encontrar à noite, e esperamos que outros jogadores estejam lá. Ivan (Ljubicic) deve comparecer, assim como Rafa (Nadal).”


 


Nesta segunda-feira, o melhor tenista da atualidade fez duras críticas à gestão de Etienne de Villiers à frente da ATP, que pretende rebaixar os Masters Series de Monte Carlo e Hamburgo à condição de torneios ATP, dando lugar a Xangai no circuito. De acordo com Federer, a medida foi tomada sem o consentimento dos tenistas, maiores interessados no calendário internacional.


 


Apesar da repentina boa vontade de De Villiers de negociar com os atletas, estes parecem bastante enfurecidos com suas atitudes. O espanhol Rafael Nadal é outro que encabeça o movimento das críticas ao presidente da entidade que rege o tênis masculino, e não mediu palavras para expressar seu descontentamento com as mudanças.


 


“Pedimos que o processo de reforma pare por aqui”, explicou Nadal, descontente com a possível chegada do Masters Series de Xangai. “A medida é injusta com torneios como Monte Carlo e Hamburgo, que têm uma longa história e não merecem ser eliminados”, justificou-se.


 


Atual número dois do ranking de entradas, o espanhol afirma que os dois não são os únicos que reclamam contra o excesso de novidades impostas pela ATP. “Temos as assinaturas de 65 jogadores em uma carta para dizermos que não estamos de acordo com isso, e que tudo está caminhando muito rapidamente”, garantiu.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado