O presidente da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Etienne De Villiers, garantiu nesta quarta-feira que gostaria de ver o Masters, torneio que reúne os oito melhores tenistas sempre aos finais de temporada, realizado em Londres. O evento é realizado atualmente em Xangai e permanece na China até 2009 por contrato firmado anteriormente.
Em sua passagem pelo Masters Series de Paris, De Villiers garantiu que fará esforços para que a capital britânica receba o tradicional torneio em 2010. “A realização do Masters na China foi importante para o desenvolvimento do tênis na Ásia e, por isso, não nos arrependemos do contrato. Os organizadores seguem fazendo um bom trabalho lá”, disse.
“Mas acho que agora, o próximo passo é devolver o evento à Europa. O Masters tem que estar onde o maior número de fãs está e Londres é onde gostaria de vê-lo. Lisboa e Praga também manifestaram interesse, assim como algumas cidades da Rússia e Madri. Mas para ser honesto, preferia mesmo em Londres”, concluiu.