Menu
Prazeres do vinho

Luxo real: O vinho que a família real sempre bebe

A família real britânica tem uma adega incrível com uma coleção de até £ 2 milhões, mas quando se trata de beber champanhe, há uma marca de prestígio que a realeza sempre parece favorecer, revelado por um documentário.

Dai Teixeira

16/07/2021 15h22

Luxo real: O vinho que a família real sempre bebe

Não é nenhum segredo que a Rainha Elizabeth II sabe como dar uma festa, já que suas recepções reais e banquetes de estado são conhecidos em todo o mundo como os eventos mais “maravilhosamente reais”. A Rainha e outros membros da Família Real geralmente dão boas-vindas a mais de 62.000 pessoas em Buckingham Pace por ano.

Embora a monarquia seja toda sobre privacidade, discrição, em um documentário do Canal 5 “Secrets of the Royal”, lançou mais luz sobre os eventos da realeza e seus hábitos gastronômicos.

Pippa Penny, sommelier da Família Real, afirmou que quando se trata de vinho, a Rainha definitivamente tira “o que há de bom para ocasiões de estado e banquetes reais”. Revelando o champanhe favorito da realeza, ela acrescentou: “Pol Roger é um dos favoritos da família real”.

“Seus produtos não vintage, ou seja, não safrados, podem começar em torno de £ 45 e, em seguida, podem chegar a seus vintage acima de £ 100.”

Um Pol Roger Brut Réserve NV sem safra foi servido na recepção oficial do almoço após o casamento real entre Meghan Markle e o Príncipe Harry no terreno do Castelo de Windsor, e nas núpcias do Príncipe William e Kate Middleton em 2011.

Pol Roger Brut Réserve NV

A marca tem um Mandado Real e também era o champanhe favorito de Sir Winston Churchill.

A Sra. Penny também revelou que a Família Real tem compradores de vinho que fazem todas as pesquisas para eles quando se trata de adicionar garrafas à sua coleção. Ela explicou: “Os compradores de vinho podem ir e olhar para certos vinhos, e seu preço, no momento em que os compram é de £ 50, mas eles os compram para ficar entre 10 ou 25 anos”.

“Quando chega o momento certo para beber aquele vinho, ele pode valer qualquer coisa, até £ 250 ou mais.”

A historiadora real Kate Williams também revelou um menu típico de um banquete de estado. Olhando o cardápio de 2016, ela disse: “Tudo em francês, top ER em ouro. “São três etapas”.

“O primeiro prato foi um linguado Dover com camarões Morecambe Bay em um creme leve de açafrão e isso é muito típico”. “A Rainha realmente gosta de mostrar a comida britânica, se puder”.

“O prato principal foi o faisão Windsor Estate assado na panela com repolho em conserva e molho de vinho do porto e trufas, brócolis e batatas”.

“Isso realmente mostra o quanto a Rainha adora servir comida local de suas propriedades locais”. “A sobremesa foi um creme leve de manga e maracujá.”

Recentemente chegaram ao Brasil os vinhos preferidos da Rainha Elizabeth II os vinhos da Moldávia. Com mais 5 mil anos de cultura de vinhos impressa, a Moldávia, um pequeno país do leste europeu chama a atenção do mundo por reunir os melhores produtores da bebida. A novidade poderá ser comprada no site da Sociedade da Mesa, primeiro clube de vinhos do país.

E aí gostaram de saber um pouco mais sobre os costumes gastronômicos da realeza? Mais dicas nos sigam no Instagram @dainasteoli e Jornal de Brasília.

Fonte: https://www.express.co.uk

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado