A Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) anunciou nesta quarta-feira que o Torneio de Bangalore, que aconteceria no final de setembro e no começo de outubro, está cancelado. A medida foi tomada em proteção aos tenistas, que poderiam ser alvo de atentados à bomba que recentemente vêm acontecendo na Índia.
Esta seria a primeira vez que Bangalore receberia um torneio masculino nesta época do ano. No primeiro semestre deste ano, a ATP havia alterado a sede da competição inicialmente marcada para acontecer em Bombaim.
“A diretoria da ATP confirma que infelizmente recebeu uma petição dos organizadores do Torneio de Bangalore para suspender o evento de 2008”, comunicou a entidade máxima do tênis masculino em seu site oficial. “Os promotores tinham a segurança como principal preocupação. Agora, os US$ 400 mil da premiação total ao evento será destinado ao fundo de pensão dos tenistas”.
Recentemente, em julho, uma série de atentados a bomba aconteceram justamente em Bangalore. Um dia depois, na cidade de Ahmedabad, novos artefatos explodiram em um ataque que matou 50 pessoas.
No início deste ano, no início de março, o Torneio de Bangalore da WTA correu sem problemas. A campeã do evento indiano foi a norte-americana Serena Williams, que bateu na decisão a suíça Patty Schnyder por 2 sets a 0: 7/5 e 6/3.