Menu
Gastronomia

Pierce vence mais uma e tenta voltar à final do torneio

Arquivo Geral

01/09/2006 0h00

A francesa Mary Pierce tenta no Aberto dos Estados Unidos voltar a figurar entre as dez melhores do mundo. Atual número 14 do ranking, ela perdeu o nono lugar nos últimos meses e precisa superar a campanha do Grand Slam norte-americano do ano passado para pensar em não cair mais.

Apesar da difícil missão de chegar à final, como em 2005, a francesa segue tranqüila. Nesta quinta-feira, ela passou pela tcheca Eva Birnerova por 6/3 e 6/4 para avançar à terceira rodada do torneio, onde enfrenta a chinesa Na Li, cabeça 24. Será o primeiro encontro das duas no circuito profissional.

Quem também se garantiu na terceira rodada foi a sérvio-montenegrina Jelena Jankovic, 19ª favorita. Ela passou sem muitos problemas pela belga Kristen Flipkens por 6/2 e 6/3. Classificada, ela terá uma parada dura pela frente: a tcheca Nicole Vaidisova, 10ª do ranking da WTA, nona cabeça-de-chave e de quem perdeu os três confrontos anteriores.

Também por 6/2 e 6/3, a russa Maria Kirilenko passou pela francesa Severine Bremond. Favorita número 20, Kirilenko promete ter tranqüilidade contra outra francesa, Aravane Rezai, que passou pela tcheca Lucie Safarova. As duas jovens tenistas jamais se enfrentaram.

Campeã do torneio de Montreal, a sérvio-montenegrina Ana Ivanovic também garantiu lugar na terceira fase a passar pela japonesa Aiko Nakamura por 7/5 e 6/3. O problema é que a jovem Ivanovic tem pela frente Serena Williams, que vem embalada após retornar ao circuito. O confronto é inédito.

Confira outros resultados desta quinta-feira válidos pela segunda rodada:

Anna Chakvetadze (RUS) v. Alona Bondarenko (UCR): 7/6 (8-6) e 6/0
Shahar Peer (ISR) v. Martina Müller (ALE): 6/1 5/7 6/2
Jarmila Gajdosova (SVK) v. Viktoriya Kutuzova (UCR): 6/3, 7/6 (7-5)
Katarina Srebotnik (SLO) v. Ekaterina Bychkova (RUS): 6/2, 4/6 e 6/2
Victoria Azarenka (BLR) v. Jamea Jackson (EUA): 6/3 e 6/2
Mara Santangelo (ITA) v. Sybille Bammer (AUT): 6/3 e 6/1
Francesca Schiavone (ITA) v. Sania Mirza (IND): 5/7, 6/1 e 6/2

Veja galeria de fotos do Aberto dos EUA

< !-- /hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado