Menu
Gastronomia

Philippoussis precisará de nova cirurgia no joelho

Arquivo Geral

03/01/2007 0h00

O plano de Mark Philippoussis de se esforçar ao máximo no início do ano, para convencer os organizadores do Aberto da Austrália a lhe darem convite para o Grand Slam, acabou com final infeliz. Depois de sofrer forte torção no joelho na terça-feira, durante jogo da Copa Hopman, ele soube nesta quarta que precisará passar por cirurgia para reconstituir a cartilagem da rótula.

Philippoussis teve o problema quando perdia por 4/1 no primeiro set da partida contra o francês Jerome Haehnel. A operação não será novidade na carreira do australiano de 30 anos, já que havia sofrido três cirurgias em seu joelho esquerdo anteriormente. A única diferença é que agora ela será no direito. Ainda assim, deve ficar de fora do circuito por um bom tempo.

A notícia vem em péssima hora para o tenista, que começava a recuperar seu bom jogo após problemas em 2005 e metade de 2006. Atualmente na 114ª colocação, vinha treinando forte, com a possibilidade de estar presente no Aberto da Austrália. Após receber a notícia, o tenista comentou sobre como o problema aconteceu.

“Eu corri atrás de uma bola e senti algo rompendo. Sabia que algo esquisito havia acontecido, mas nem foi tão doloroso na hora. Mas hoje, quando acordei, não conseguia mexer mais meu joelho e a dor, numa escala até 10, estava em 15. Nunca havia sentido nada tão forte antes”, lamentou o jogador.

Segundo o médico do torneio, Hamish Osborne, a recuperação de Philippoussis dependerá muito de sua força de vontade. Sobre um prognóstico de quando ele poderia voltar às quadra, ele não demonstrou otimismo. “Pode demorar quatro semanas ou nunca”, comentou.

O tenista tentou não se desanimar. “A única coisa que sei agora é que vou me cuidar da melhor forma possível. É a única coisa que tenho a fazer e a única coisa que eu vou fazer. Não quero pensar em aposentadoria por enquanto, só em fazer a cirurgia e em me livrar da dor”, finalizou o jogador.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado