O Rio de Janeiro recebeu nesta segunda-feira o primeiro tenista que disputará o Rio Champions de Tênis, torneio que abre o circuito mundial de veteranos. Trata-se do australiano Mark Philippoussis, finalista no Aberto dos Estados Unidos, em 1998, e de Rolland Garros, em 2003. Ao chegar à Cidade Maravilhosa, o atleta já se deslocou à quadra e treinou com o brasileiro João Souza, o Feijão.
O tenista de 33 anos estreia na competição carioca na noite desta sexta-feira e terá como adversário o francês Cédric Pioline, finalista de Wimbledom no ano de 1997. Motivado, Philippoussis ressaltou a qualidade dos competidores. Somado a Pioline e ao australiano, o brasileiro Fernando Meligeni, os suecos Mikael Pernfors e Mats Wilander, o sul-africano Wayne Ferreira, o norte-americano Jim Courier e o recém aposentado Marat Safim estarão presentes.
“Todos os tenistas que disputam o torneio são atletas de alto nível e foram grandes vencedores no circuito profissional, faz parte da nossa natureza buscar a vitória sempre. Existem momentos de descontração e a gente se diverte muito em quadra, mas ninguém entra para perder. O público pode ter certeza de que vai ver uma disputa muito acirrada”, garantiu o australiano, que somou 14 títulos de simples durante sua carreira profissional.
Além da paixão pelo esporte, que o fez desembarcar já nesta segunda-feira na capital fluminense, o australiano revelou um sentimento especial pelo Rio de Janeiro. “Estou curtindo a cidade muito mais desta vez que da outra. Com certeza serão dias muito bons. O Rio é maravilhoso. Um dos lugares mais bonitos que já visitei. Vou procurar dividir meu tempo entre o surfe e os treinos”, completou o jogador.