A russa Nadia Petrova manteve sua ótima fase no circuito feminino e garantiu a quinta vitória seguida na temporada, desta vez na estréia do Torneio da Antuérpia, na Bélgica. Em jogo duro, contra a compatriota Vera Zvonareva, ela precisou de força para vencer por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 e 6/4.
Petrova se garantiu nas quartas-de-final da competição e segue em busca de seu segundo título consecutivo, já que venceu em Paris na semana passada. Ela enfrenta rumo à semifinal outra compatriota, Anna Chakvetadze, que tem retrospecto totalmente favorável contra ele, tendo vencido todas as três partidas realizadas até hoje.
Chakvetadze é mais uma russa da nova geração que tem aparecido bem no circuito. Aos 19 anos, já é a 12ª colocada do ranking e tem três títulos na carreira. Ela venceu Petrova no ano passado sempre em quadras rápidas. Sua classificação na Bélgica veio na quarta-feira, com vitória sobre Sybille Bammer.
Em outro confronto de russas, a favorita não se deu bem. Por causa de uma contusão no quadril, Elena Dementieva, quarta cabeça-de-chave, desistiu da partida na segunda parcial, quando perdia para Elena Likhovtseva por 6/2 e 1/1. A experiente Likhovtseva pega nas quartas a francesa Tatiana Golovin.