Na semifinal deste sábado, Petrova derrotou a embalada compatriota Svetlana Kuznetsova, quarta do mundo e tenista que vinha de dois títulos consecutivos no circuito. No duelo equilibrado, ela venceu por 2 sets a 1, com parciais de 6/2, 1/6 e 6/4, em duas horas, e agora corre atrás de seu quinto troféu em 2006.
Petrova se deu bem em quatro torneios no primeiro semestre, entre eles nos fortes eventos em Berlim, Charleston e Amelia Island, e subiu para a terceira posição do ranking. No entanto, precisou deixar as quadras para se recuperar e não voltou a repetir os mesmos desempenhos, caindo para o sétimo lugar. Agora, com pelo menos o vice, deve voltar a ter destaque.
Ela também deu passo decisivo na briga para garantir vaga no Masters feminino, em Madri, posição que Kuznetsova já garantiu. Além dela, estão na competição Amélie Mauresmo, Justine Henin-Hardenne e Maria Sharapova. A adversária da russa na decisão de Stuttgart será a francesa Tatiana Golovin, que passou neste sábado pela sétima favorita, a suíça Patty Schnyder, por 6/1, 5/7 e 7/5.
< !-- /hotwords -- >