Menu
Gastronomia

Petrova e Vaidisova avançam com tranquilidade em Nova York

Arquivo Geral

30/08/2007 0h00

A russa Nadia Petrova levou a melhor sobre a compatriota Anastasia Rodionova nesta quinta-feira e se classificou para a terceira rodada do Aberto dos Estados Unidos. Cabeça-de-chave sete da competição, a tenista de 25 anos precisou de 1h03 para despachar a rival com parciais de 7/5 e 6/1.

Petrova cedeu apenas uma quebra à compatriota, converteu quatro dos cinco break points que teve à disposição, conquistou 85% dos pontos disputados a partir do seu primeiro saque e se deu bem em 13 das 14 vezes que subiu à rede.

Com o resultado, a russa já igualou seu desempenho em Nova York no ano passado. Para repetir seus melhores resultados (quartas-de-final em 2004 e 2005), porém, precisa vencer mais dois jogos – o próximo será contra a vencedora do duelo entre a holandesa Michaella Krajicek e a húngara Agnes Szavay.

Também em sets diretos, a tcheca Nicole Vaidisova garantiu sua classificação contra a italiana Flavia Pennetta, parciais de 6/2 e 7/6 (7-0). Destaque para o jogo ofensivo da cabeça-de-chave 13, que marcou 25 winners contra 11 da rival.

Para igualar sua melhor participação do Grand Slam norte-americano (oitavas-de-final em 2005), Vaidisova terá de passar pela israelense Shahar Peer, cabeça-de-chave 18.

Já a cabeça-de-chave 22, Katarina Srebotnik, deu adeus à competição. A eslovena não resistiu à russa Maria Kirilenko e foi eliminada por parciais de 6/4 e 6/3. Na próxima fase, Kirilenko pega a ucraniana Julia Vakulenko.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado