Menu
Gastronomia

Petrova brilha e coloca Rússia na decisão

Arquivo Geral

15/07/2007 0h00

< !-- hotwords -- >

< !--/hotwords -- >Mesmo jogando fora de casa, a Rússia não se intimidou e garantiu sua vaga nas finais da Fed Cup de 2007. Neste domingo, na quinta partida da série melhor-de-cinco contra os EUA, a dupla formada por Nadia Petrova e Elena Vesnina sofreu, mas conseguiu derrotar Venus Williams e Lisa Raymond por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-1).

Petrova foi o principal nome das semifinais entre os dois países, que acabou com placar de 3 a 2 para as comandadas do todo-poderoso capitão Shamil Tarpsichev. Antes da partida decisiva, a nona melhor tenista da atualidade já havia evitado a eliminação das russas ao vencer Meilen Tu, substituta da lesionada Serena Williams, por 6/1 e 6/2.

Na partida que abriu da programação do domingo, considerada a mais equilibrada da série, Venus havia passado fácil pela ascendente Anna Chakvetadze por 6/1 e 6/4. Com base em seu bom resultado, a capitã Zina Garrison decidiu escalar a mais velha das irmãs Williams para a partida de duplas, substituindo Vania King na última hora.

Ainda animada com a classificação, Petrova era só felicidade após as duas vitórias. “Sinto-me muito feliz por ter conseguido este resultado, porque fiquei mal depois de perder para Venus quando eu tinha tudo em minhas mãos (no sábado). Não suportei a pressão, não me controlei. Hoje, eu precisei fazer tudo e voltar à equipe, fazer isto por elas. Consegui e estou me sentindo fantástica”, descreveu.

Com a vitória por 3 a 2, a Rússia garantiu vaga na final da Fed Cup, onde enfrentará a Itália nos dias 15 e 16 de setembro. Atuais campeãs, as italianas jogarão em casa e vêm de vitória pelo mesmo placar sobre a França.

< !--/hotwords -- >

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado