Fora das competições oficiais desde 2002, o ex-número 1 do mundo Pete Sampras retoma a condição de favorito, desta vez no Circuito Senior. A competição, que começa nesta quarta-feira em Boston, vai reunir os veteranos John McEnroe, Jim Courier, quatro vezes campeão de Grand Slam, Pat Cash, Petr Korda, Mats Wilander e o campeão da temporada passada Todd Martin.
Organizador da competição, Courier garante que Sampras poderia estar entre os favoritos em Wimbledon caso o torneio fosse disputado em melhor-de-três confrontos. “Posso garantir que seu jogo está mais que pronto”.
Uma prova da condição física do ex-jogador de 35 anos foi dada durante a disputa do Aberto de Indian Wells. Trocando bolas com o suíço Roger Federer, Sampras ficou em quadra por quase três horas sem dar sinais de desgaste. “No dia seguinte, ele foi em casa e jogamos mais um pouco. Apenas dois grandes jogadores treinando na quadra”, lembrou Sampras. “Foi competitivo, posso garantir. Para mim, no meu estágio, fiquei muito contente com aquilo”.
Sampras estréia no Circuito nesta quinta-feira enfrentando Korda. Na sexta, joga contra Wilander e no dia seguinte, contra McEnroe. Os melhores desta fase round-robin seguem na disputa do título. A competição paga US$ 142 mil de prêmios com um bônus extra de US$ 50 mil para o campeão invicto.