Quinta cabeça-de-chave do Torneio de Charleston e 15ª do ranking da WTA, a israelense Shahar Peer não conseguiu avançar às oitavas-de-final do Torneio de Charleston. Nesta quarta-feira, ela foi eliminada da competição ao ser derrotada pela chinesa Jie Zheng, 38ª, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3.
Depois de passar por Peer, Zheng encara na próxima fase a vencedora da partida entre a eslovaca Katarina Srebotinik, cabeça número 12, e a francesa Avarene Rezai.
Outra cabeça-de-chave eliminada na segunda rodada em Charleston foi a também francesa Marion Bartoli, 23ª da lista e 13ª favorita, que caiu diante da espanhola Lourdes Dominguez por 2 a 0, 6/3 e 6/2. Agora, Dominguez encara a vencedora do duelo entre a russa Dinara Safina e a grega Eleni Daniilidou.
Em outra partida já finalizada na competição disputada na Carolina do Sul, a italiana Mara Santangelo selou sua classificação sem dificuldades, superando a norte-americana Ashley Harkleroad também com 2 a 0, mas com 6/2 e 6/0.
Sua adversária na próxima rodada sairá do duelo da sérvia Jelena Jankovic, nona do ranking e segunda favorita, com a quali russa Anastásia Rodionova, que figura na 73ª colocação da lista das melhores tenistas em atividade.