Menu
Gastronomia

Para recuperar boa forma, Mauresmo desiste do Grand Slam

Arquivo Geral

16/08/2007 0h00

Amélie Mauresmo confirmou nesta quinta-feira que desisitiu de disputar o Aberto dos Estados Unidos, que começará a partir do próximo dia 27. De acordo com seu site oficial, a francesa abriu mão do último Grand Slam do ano para recuperar a forma física que a alçou ao posto de número um do mundo na temporada de 2004.

A francesa não disputa uma partida desde que defendeu seu país nas semifinais da Fed Cup, contra a Itália, no mês passado. Antes disso, desde março a tenista luta para recuperar-se de um período de dois meses afastada das quadras por conta de uma apendicite.

Em torneios da Associação Feminina de Tênis (WTA), Mauresmo não joga desde a edição deste ano de Wimbledon, quando perdeu a chance de defender seu título ao cair na quarta rodada diante da tcheca Nicole Vaidisova.

“Como disse há algumas semanas atrás, preciso de um descanso para recuperar meu desejo de jogar e estar em meu melhor nível”, disse a francesa, que revelou que uma contusão na virilha também vem a prejudicando bastante.

“Não ainda não joguei em treinamentos. Sob estas condições, participar do Aberto dos Estados Unidos com chances de vitória é impossível”, reconheceu Mauresmo.

Quem também confirmou sua ausência no Aberto dos Estados Unidos é a chinesa Na Li. De acordo com a Associação de Tênis da China (CTA), a jogadora abdicou de disputar o Grand Slam por causa de uma lesão muscular na região das costelas. “A lesão de Na Li não foi totalmente recuperada e por isso ela tem que desistir”, disse o porta-voz da entidade.

    Você também pode gostar

    Assine nossa newsletter e
    mantenha-se bem informado