Gustavo Kuerten está treinando desde domingo com o restante da equipe brasileira que jogará contra a Áustria neste fim de semana buscando uma vaga no Grupo Mundial da Copa Davis 2008. Mas, mesmo com o corte de Marcelo Melo às vésperas da viagem para a Europa, o ex-número um praticamente descarta fazer parceria com André Sá nas duplas.
“A melhor opção para a dupla, agora, é o Marcos Daniel jogar com o André. Tenho bem poucas chances de entrar em quadra”, admitiu o catarinense, que voltou ao circuito fazendo dupla com o norte-americano Robby Ginepri no Aberto dos Estados Unidos após quatro meses inativo – Guga e Ginepri caíram na estréia diante de Sá e Melo.
O tenista de 31 anos foi convocado pelo capitão Francisco Costa como quinto jogador e já havia dito que dificilmente jogaria o confronto, uma vez que o Brasil estava muito bem representado por Sá e Marcelo Melo, que acabou desistindo da viagem para a Áustria na sexta-feira.
Apesar de garantir não ter mais dores no quadril operado duas vezes, Guga diz que ainda sente certo incômodo em quadra e prefere não comprometer o time brasileiro antes de se sentir confortável para jogar um torneio como a Davis. Mesmo com as ausências de Melo e de Flávio Saretta, cortado por contusão, o ídolo está confiante.
“Estou treinando legal e o time todo está jogando muito bem. Acho que teremos bons jogos aqui. Todo mundo deu uma crescida muito boa nos últimos dias, já dando para ver que os treinos que fizemos
Além de Guga, integram o time brasileiro Ricardo Mello, André Sá, Marcos Daniel e o novato Thomaz Bellucci.