Recém-coroado campeão da Masters Cup, o suíço Roger Federer manifestou seu apreço por Rafael Nadal, seu principal adversário no circuito da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP). Para o líder do ranking mundial, o espanhol é um tenista de grande valor, mas que não tem noção exata de seu potencial.
“Sinto-me cada vez melhor jogando contra Rafa. Gosto dele, é um grande lutador e é um tenista muito melhor do que ele mesmo pensa, não se esqueçam”, disse Federer, que bateu Nadal nas semifinais da Masters Cup antes de conquistar o título, neste domingo, em Xangai, diante de David Ferrer.
Depois de se dar bem em solo chinês, Federer tem a garantia de que continuará na liderança do ranking mundial no começo do próximo ano. Para o suíço, a temporada de 2008 será a oportunidade para continuar fazendo história no tênis. “2008 será muito interessante para mim. Meu objetivo é continuar batendo recordes e é por isto que jogo. Poderei bater a marca de Pete Sampras (14 títulos de Grand Slam) ou igualar, e ganhar Roland Garros pela primeira vez”, diz Federer.
“Não é fácil ganhar três títulos de Grand Slam no mesmo ano, é um processo longo e requer um trabalho muito duro. Veremos o que acontece no Aberto da Austrália. Depois disso já tomarei alguma direção a respeito”, disse o suíço, referindo-se ao primeiro dos quatro Grand Slams do ano.